Quiropraxia

 

A

Quiropraxia é uma especialidade da área da saúde que tem foco na coluna vertebral que é o centro da sustentação de todo o corpo. A técnica pode ajudara tratar problemas relacionados a articulações, músculos, ossos, tendões, ligamentos, ou seja, tudo o que diz respeito aos distúrbios biomecânicos do corpo humano.
A coluna vertebral está disposta literalmente no centro de nosso organismo e, por isso, equilibrá-la é fundamental. Para evitar esse tipo de mal-estar, ou seja, o que é causado pelo desalinhamento dessa estrutura, a quiropraxia é um dos tratamentos mais indicados e que trazem bons resultados.

Essa alternativa busca tratar os distúrbios biomecânicos do corpo humano por meio de orientação de hábitos, reorganização da postura utilizando técnicas específicas e exercícios e, principalmente, realizar manobras precisas, que podem restaurar as articulações e colocar o corpo para funcionar em normalidade novamente.

Benefícios:
– Alívio das dores
– Melhora no funcionamento sistêmico
– Aumenta o bem-estar
– Promove relaxamento do corpo

A quiropraxia pode ser usada tanto para tratar quanto para prevenir problemas relacionados ao desalinhamento da coluna vertebral, que podem ser ocasionados por diversos fatores: má postura, passar muito tempo sentado ou em pé e até estresse e ansiedade.
Problemas como dores no ciático, pelve, pescoço, lombar, costas, quadril, ombros, braço e qualquer outro ligado ao sistema neuro-músculo-esquelético podem ser tratados.

Vantagens da técnica:
As vantagens da prática de quiropraxia incluem a redução das dores e melhorias na qualidade de vida por meio de técnicas não invasivas e não medicamentosas.
Além disso, a prática é recomendada para todas as idades e, junto ao manuseio corporal, o profissional irá indicar outras atividades que visam melhorar a qualidade de vida, como correções de postura, melhorias de comportamento alimentar e indicação de outros profissionais para atuar em conjunto.