Corpo Bueno - Skinbooster

O

Skinbooster é a novidade mais promissora para corrigir a perda de água da pele. Trata-se de um hidratante injetável à base de ácido hialurônico que retém água nas camadas profundas da pele por períodos prolongados. Sua ação é incomparavelmente mais eficaz que os hidratantes que são passados como creme na pele. Isso ocorre porque o Skinbooster age diretamente na camada profunda da pele que precisa de hidratação, sem ter que vencer nenhuma barreira.

Com essa reposição de água, o efeito é uma melhoria muito importante na textura da pele, que já pode ser sentida com apenas 1 dia após a aplicação.

O Skinbooster é aplicado através de injeções na derme, camada intermediária da pele, e não na camada mais superficial, na qual são aplicados os cremes. A substância mantém as moléculas de água ao seu redor e, com isso, consegue formar um reservatório hídrico de longa duração, promovendo o aumento da espessura, da maciez e do viço da pele.

O tratamento com Skinbooster atua na reestruturação da derme, onde se localizam as fibras elásticas e colágenas da pele melhorando a qualidade da pele, propiciando não só uma hidratação profunda, como também uma melhor elasticidade e estrutura da pele, além do estímulo à síntese de colágeno, conferindo, portanto, uma melhora da sua aparência, deixando-a brilhosa, suave e macia e rejuvenescida.

Seus ativos, uma mistura que contém colágeno, ácido hialurônico, aminoácidos, coenzimas, minerais e ácidos nucleicos, rejuvenesce a pele de dentro para fora, devolvendo a vitalidade e regenerando a pele danificada pelo tempo e pelo acúmulo de agressões externas, tais como sol, cigarro e poluição.

O tratamento com Skinbooster pode ser aplicado na face e pescoço, e ser combinado com outros procedimentos como preenchimentos, peeling e laser.

O procedimento é realizado em consultório através da aplicação de injeções na pele, feito com anestesia tópica. O procedimento é rápido (cada sessão de dura, em média, 10 minutos) e causa mínimo desconforto doloroso. O efeito ocorre de forma gradual. O número exato de sessões pode variar dependendo do tipo de pele e das áreas tratadas. Após o procedimento, o paciente pode retornar a suas atividades normais e não há necessidade de repouso.

Para o tratamento inicial, recomendam-se 3 sessões, que devem ser realizados a cada 4 semanas. Como tratamento de manutenção, recomenda-se 1 aplicação a cada 6 meses.
Quando jovem, a pele é uniforme, firme e elástica. O ácido hialurônico, componente natural do organismo, que preenche os espaços entre as células, é uma das substâncias que contribuem para essas características.

Além disso, os tecidos do corpo humano contêm no mínimo 60% de água em sua composição. Junto com outros mecanismos de envelhecimento, como a redução na produção de ácido hialurônico, a perda de água contribui para a flacidez e queda da face. Isso se evidencia pela perda da viscosidade e da elasticidade da pele, que se torna frouxa e enrugada, causando o surgimento das rugas e linhas de expressão.