Rinomodelação

Corpo Bueno - Rinomodelação

É

o procedimento não cirúrgico para corrigir defeitos do nariz, tais como a giba do dorso nasal convexa, ponta do nariz caída, refinar o nariz, dando a aparência de mais estreito, ligeiras depressões e assimetrias que podem ocorrer após intervenções cirúrgicas, usando preenchimento com ácido hialurônico. A substância é muito segura, reabsorvível e não apresenta potencial de rejeição por estar presente na estrutura normal do organismo.

É indicado para quem tem a “ponta caída” do nariz, base alargada ou mesmo de pequenas imperfeições pós-cirurgia plástica ou pós uma fratura.

A rinomodelação pode ser feito assim que houver o crescimento completo da face. Sendo assim, o procedimento pode ser feito já na adolescência, desde que haja consentimento por escrito dos responsáveis pelo paciente. Para os pacientes que se recusam a cirurgia ou não são candidatos à ela, devido a comprometimentos sistêmicos, a rinomodelação é uma opção não cirúrgica para os problemas nasais. Para saber se seu caso permite realizar este procedimento minimamente invasivo, é necessário fazer uma avaliação.

Não é um procedimento dolorido! A recuperação é muito tranquila, não necessitando afastamento de suas atividades. Após o procedimento, é orientada a aplicação de gelo no local para diminuir a ocorrência de edema e deve-se usar filtro solar.

O ácido hialurônico é injetado nas partes a serem trabalhadas, melhorando a anatomia do nariz imediatamente, ou seja, o resultado acontece na hora! Em média 8 a 12 meses é o tempo de duração do procedimento. Após este período, caso queira manter o resultado, uma nova intervenção é necessária.

O procedimento não se aplica a todos. Algumas condições nas quais intervenções cirúrgicas serão necessárias, tais como em casos onde a função nasal está comprometida. No entanto, é uma luz para quem ainda não criou coragem para se operar, não pode se afastar de suas atividades ou não está no momento com condições financeiras de arcar com uma rinoplastia.