Jato de Plasma

O

jato de plasma é uma tecnologia de eletrocautério que trabalha com descarga elétrica controlada, causando carbonização do tecido, proporcionando um feedback de reparo tecidual, com isso pode ser usado para diversas afecções estéticas. É indicado para remoção superficial de pigmentos endógenos melânicos (melanina) e exógenos como maquiagem definitiva decorrente da técnica de micropigmentação.

Além da função de despigmentação, o jato de plasma possui fototerapia led com o objetivo de acelerar o processo cicatricial, a reparação tecidual e diminuição de edema e hematoma.

O tratamento pode ser realizado: na área dos olhos para flacidez de pálpebra, bolsas, pigmentação, edema e rugas estáticas; nas estrias, proporcionando melhora da oxigenação tecidual, com estímulo do fibroblasto e do processo de cicatrização; na despigmentação de sobrancelhas; nas rugas estáticas e flacidez de papada e pescoço.

Apesar de apresentar muitos benefícios o jato de plasma possui algumas contraindicações, como: lesões cancerígenas, herpes ativo, feridas abertas, áreas com sangramento, pessoas portadoras de marcapasso, gestantes e lactantes.