Limpeza de Pele

Corpo Bueno Limpeza de PeleHidratação e Revitalização

N

ada melhor que dar uma geral, de tempos em tempos. Remover o que está nos atrapalhando, proporciona vida nova a qualquer ambiente e renova o astral. A sensação de alívio ao retirar células mortas, cravos, espinhas e impurezas que impediam nossos poros de respirar um ar puro é indescritível e vale a pena sentir na pele.

Devido ao acúmulo de impurezas na superfície da nossa pele, os poros ficam obstruídos e a sua aparência e saúde ficam afetadas. Toda pessoa em qualquer idade pode e deve ter o bom hábito de periodicamente fazer uma limpeza de pele, e para todos os tipos de pele existe uma limpeza que deve ser feita de forma específica e com produtos adequados. O primeiro passo, portanto, é fazer uma avaliação com uma profissional, no caso uma dermaticista, para realmente definir qual o seu tipo de pele. Muitas pessoas tem uma lembrança ruim ou um depoimento de alguma limpeza de pele que tenha feito ou alguém, e que ficaram marcas, que doeu muito, em fim. Porém a limpeza de pele que deve-se fazer hoje é aquela em que praticamente não ocorre agressão a estrutura da pele, ou seja, a pele não fica marcada e ferida e você sai mais bonita(o) do que chegou.

A pele é o nosso maior órgão, uma barreira fina e impermeável que nos protege dos raios UV, poluição e mudanças climáticas. É através dela, também, que eliminamos toxinas e temos nossa temperatura corporal regulada. Por tudo isto devemos cuidar muito bem dela. Logo, antes de qualquer tratamento de pele mais profundo é essencial começarmos por uma limpeza de pele, que além de retirar a sujidade que fica na camada córnea, através de uma esfoliação oxigena-se e melhora-se o aspecto da mesma, devolvendo o seu brilho e prevenindo o envelhecimento cutâneo.

As vezes a pele da face pode apresentar alguns pontos brancos ou pretos (comedão branco ou preto) ou cravos (acne grau I), como são popularmente conhecidos e que interferem na beleza da pele podendo até evoluir para espinhas ou pústulas( acne grau II).

Para mantê-la livre destas impurezas deve-se adquirir alguns hábitos básicos como a higiene da face pela manhã e à noite com sabonetes adequados. Esta higienização deve ser completada com limpezas de pele periódicas, além da consulta com dermatologistas e esteticistas para tratamentos regulares ou em situações que exijam cuidados extras como no caso de peles que apresentam acne. A limpeza de pele mais profunda, deve ser feita em clínicas ou institutos especializados, onde os cravos são retirados com a devida técnica e higiene que este procedimento exige.

O procedimento da limpeza de pele consiste em submeter a pele já limpa e mais fina ao calor do vapor por alguns minutos para que os cravos possam ser amolecidos e assim propiciar a extração dos mesmos de uma maneira mais fácil e menos traumática. Após a extração é aplicada uma máscara calmante, antiséptica e cicatrizante. A seguir, é feita uma leve massagem com substâncias a base de Vitamina C com ação descongestionante e anti-radicais livres. O filtro solar não pode ser esquecido durante o dia. O resultado imediato deste procedimento é uma pele com cor mais clara e homogênea e ainda uma textura mais fina e macia. A limpeza de pele é o primeiro passo para a manutenção e restabelecimento da beleza, luminosidade e maciez da cútis. Deve ser feita uma vez por mês (salvo algumas exceções onde este tempo pode ser menor), pois este é o período que os cravos levam para se refazer. Obedecendo-se este intervalo, a face permanecerá sempre limpa e viçosa com aspecto de pele mais jovem.

Não utilize produtos caseiros na pele, muitas vezes acarretam manchas difíceis de retirar.

Conheça nossos Cursos Profissionalizantes de Limpeza de Pele Profunda.
Clique aqui!