Depilação a Laser

Corpo Bueno Depilação a laser

A

Depilação a Laser baseia-se na utilização de equipamentos que emitem um feixe suave de luz que passa através da pele até ao folículo piloso onde é absorvido. Esta energia transforma-se em calor e destrói as células responsáveis pelo nascimento e crescimento dos pelos, sem danificar a pele.

Geralmente são necessárias cinco a dez sessões de depilação a laser, com intervalos de um mês entre cada sessão.

Para destruir o pelo e impedir que nasça novamente, é preciso atingi-lo num estágio específico do seu crescimento, que a operadora laser não consegue identificar, por isso o tratamento é demorado.

Pode-se aplicar o laser nas seguintes áreas: buço, queixo, maçãs do rosto, pescoço, nuca, colo, seios, ombros, axilas, braços, tórax, costas, abdômen, glúteos, coxa e perna.

Quanto mais clara for a pele e mais grosso e escuro o pelo, melhor. Em indivíduos com pouca quantidade de melanócitos (células produtoras de melanina) o laser destrói a raiz do folículo piloso com facilidade. As pessoas morenas podem recorrer à técnica, porém com mais precaução.

O método de depilação a laser não é indicado para pessoas de pele negra, porque a luz que alcança os pelos, depois de atravessar a pele, é muito fraca e elimina pouca quantidade.

Pelos brancos não são destruídos com a técnica porque não possuem coloração. O cliente deve depilar com lâmina um ou dois dias antes da sessão. A pele não pode estar bronzeada e, durante todo o tratamento, o paciente fica proibido de se expor ao sol, porque a melanina produzida forma uma barreira na superfície da pele, dificultando a passagem da luz e aumentado o risco de manchas.

As sessões de depilação a laser são realizadas no centro de estética e sem anestesia. Cerca de 1% dos pacientes sente um leve ardor durante a aplicação e, nesses casos, utiliza-se uma pomada anestésica.

Após o procedimento é comum ocorrer vermelhidão, que desaparece em algumas horas.

Conheça nossos Cursos Profissionalizantes de Depilação a Laser.
Clique aqui!